blogdobracin

Ronald Rios mandou esse tweet na quinta-feira: 

De quando o Ronald e Erik Gustavo só tinham os vídeos da internet e 5 minutos na MTV até ganharem o programa próprio sempre estive acompanhando a dupla do Badalhoca. Tanto que os dois até chegaram a escrever por aqui.

Agora com o cancelamento do programa Erik Gustavo conta o motivo e os detalhes do fim, os planos para o futuro da dupla e uma triste notícia para o fãs do Papagaio.

Mudança de rumo: “Estou adotando uma vibe toda teen, pra ver se eu saio na capa da Capricho e ganho um programa no Multishow.”

—————————————————————————-

Porque o programa não ganhou mais um ano na MTV? 

Acabou porque acharam que não tinha mais a ver com a cara da MTV pra 2011. A audiência sempre foi boa e, por mais que o foco na música vá aumentar esse ano no canal, o carro chefe continua sendo o humor.


Nunca vi uma reclamação de vocês, mas você gostava dos horários de exibição? Nunca vi uma propaganda do programa. Tinha?

De vez em quando tinha propaganda, passando depois das 22h, algo assim. Não era coisa nossa, partia da própria MTV. Sobre o horário, não era o pior, mas tava longe de ser o melhor. Sempre foi um problema comunicar o horário pras pessoas, já que era 00:15 de sexta (sexta pra sábado, não quinta pra sexta), daí tinha gente que reclamava no Twitter que não tinha passado o programa. 23:15 seria bem melhor, na nossa opinião. Mais fácil, pelo menos.


Vocês continuam na emissora em algum outro programa?

Não continuamos, talvez a gente passe lá só pra filar um café (realmente muito bom café).


Tem uma frase no site do Badalhoca “O que antes só era possível antes na TV agora na Internet”. O Badalhoca volta para internet ou acaba de vez? Como fica a situação da dupla?

O “Badalhoca” acabou de vez (na verdade o nome fica com a MTV, eles fazem o que quiserem com ele). O que “volta pra internet” (nunca saímos) somos nós dois. Eu e Ronald já conversamos sobre lançar novos vídeos na internet, seja em formato de episódio ou curta. E os dois tem projetos paralelos rolando fora da dupla, claro. O Ronald tem o Oráculo na Jovem Pan, que tá indo muito bem e tem um público crescente.


E a pergunta clichê do colunista social: Quais os planos para o futuro? Não vamos mais ver o Papagaio?

Não vamos ter mais Papagaio, é uma pena. Recebi um e-mail de uma mãe lamentando muito que ficou sabendo que não ia mais rolar o Papagaio, porque o filho pequeno dela adorava. Eu sinceramente não sei se um moleque de 5 anos deveria assistir o programa em primeiro lugar, mas lamentei um pouco e respondi agradecendo o carinho. Por mais que ele continue no meu armário o personagem em si pertence a MTV, já que era usado no programa (os quadros, incluindo o “Com a Palavra”, também ficam com eles). De qualquer forma nossos cérebros continuam com a gente, então qualquer coisa a gente cria outra parada aí, quem faz um faz dois. Plano pro futuro? Continuar freelando na área de criação, dirigir uns curtas e longas por aí e, se tudo der certo, abrir minha produtora pornô.
E pra quem ficou desolado com o fim do programa, nem tudo é tristeza: tem programa do Felipe Neto no Multishow!


Como adiantei na segunda Joaquin Phoenix voltou ao Letterman para contar sobre seu novo filme, o falso-documentário “I’m Still Here, que teve como um dos principais palcos o próprio programa de David.

Na conversa (sem legendas nos vídeos) Joaquin explica como surgiu a idéia de registrar a relação da mídia com uma celebridade e conta que a principal inspiração foram os realitys shows. Baseado no fato de como as pessoas compram um mentira como ser fosse verdade nesse tipo de programa. 

Ele pede desculpas pela pegadinha, achava que Letterman sacaria,mas ele recusa o pedido afirmando que adorou a piada.

Ainda esclarecem que o apresentador não sabia da farsa, mas Phoenix a contragosto de Casey Affleck, seu diretor, entregou no final do programa, já fora do ar, que estava fazendo um personagem. Letterman diz que estava preocupado de verdade com o fato dele estar acabando com uma ótima carreira de ator. Ele questiona se o risco valeu e Joaquin afirma que valeu sim, por toda a diversão que a experiência trouxe.

No fim Letterman pede uma comissão de um milhão de doláres para Phoenix, pela publicidade gratuita. O ator diz que não tem tanto dinheiro. Brincadeira encerrada, mas ele continua mentindo pelo visto.

Assita:

Depois do lançamento do falso documentário “I’m Still Here” Joaquin voltará, dia 22, ao palco do Letterman, onde tudo começou de certa forma. 

site oficial do programa liberou um “best of” da última visita para aquecer.

@chicobarney ficou com saudades do João Kléber e eu fui conferir se ele ainda tinha um programa de TV em Portugal. A reposta? Ele ainda tem sim!

Essa vai para quem acha que a Europa é outro mundo. Vai assistir Tv numa tarde tranquila por lá para você ver.

E por fim: Que cidade é essa, porra?

Aula de argumentação. O melhor vídeo da semana. Vi ele no twitter da @babee.