blogdobracin

(via larissosa)

Seguindo esta onda de trazer documentários e shows para os cinemas brasileiros ao mesmo tempo que são lançados lá fora, que tal trazer este aqui que foi exibido ontem nos EUA?

"The Love We Make" é um doc dirigido por dois mestres do estilo: Albert Maysles e Bradley Kapan.

Eles abordam as andanças de Paul McCartney por Nova Iorque poucos dias após os atentados de 11 de setembro e a montagem do show beneficente “The Concert for Nova York” idealizado por ele. McCartney se sensibilizou com o atentado, ele estava na cidade aquele dia.

Por uma certa perspectiva esse filme é quase um continuação. Foi Maysles que documentou a primeira visita dos Beatles aos EUA, que se passa boa parte em Nova Iorque. “The Love We Make” é feito em preto e branco da mesma maneira que “The Beatles: The First U.S Visit”.

O filme também pode ser considerado um agradecimento de Paul a cidade que o acolheu por um bom tempo após a saída dos Beatles.

Embora NY seja mais lembrada no universo beatles como a cidade que Lennon viveu seus últimos anos e foi assassinado, ela também foi o lugar onde McCartney morou por um bom tempo e que foi determinante em sua vida também.

Casado com Linda foi em NY que Paul votou a viver dias comuns deixando a barba crescer e desbravando a cidade a pé e de metrô. O que o deixou apaixonado pelo lugar. Só para localizar: esse periodo coincide com as gravações do segundo disco solo de Paul. “Ram”, foi gravado boa parte em NY.

O filme será exibido também na tv americana amanhã. Nossas chances de vê-lo algum dia tão mais para torrent e youtube do que cinema. Infelizmente.

——————-

E lá se vão 10 anos desde o 11 de setembro. 

——————

Um arrependimento para não esquecer. Maysles veio ao Brasil exibir um corte diferente e exclusivo da visita dos Beatles aos EUA e eu não fui ver.

Passei na Fnac ontem e impressiona o número de livros sobre os Beatles que tem lá. É coisa demais. E a grana disponível zero. Tive que ficar só folheando.

E aí passando pelo "O Pequeno Livros dos Beatles", biografia da banda em forma de quadrinhos feita pelo Hervé Bourhis, caí nessa cena maravilhosa que não lembrava de ter visto antes. Clique nela se quiser ver maior.

Demais, não? Olha a original:

 

Será que a prometida parceria dessa dupla rola um dia? 2012 tá aí pra isso, né? Deviam dar uma alerta para eles aproveitarem enquanto o Macca tem saúde. 

Se bem que pelo pique do Paul é mais provável o Damon ficar para trás antes. Mas isso é outro papo. 

Se já é classe A acordar ouvindo Beatles por aqui, imagina no espaço?

Foi o que aconteceu com os quatro tripulantes da Atlantis, que marca o encerramento do programa espacial americano e está em sua última missão.

with-lasers:

*** John e Paul - aqueles - tranquilões na Califórnia, em 1974. Sim, em 1974 ***

with-lasers:

*** John e Paul - aqueles - tranquilões na Califórnia, em 1974. Sim, em 1974 ***

Que banda é o Faces, hein? Duas belas versões para duas canções especiais. “Jealous Guy” de John e “Maybe I’m Amazed” de Paul.